quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nova fase do documentário sobre Frei Bernardino


Na última semana comecei a gravar meu novo documentário sobre a vida e obra de frei Bernardino. Pra quem não conhece, Frei Bernardino Leers, nasceu em Bergen op Zoom, em 1919, na Holanda. Após os estudos de filosofia e teologia, cursou psicologia na Universidade de Nijmegen e teologia moral em Roma. Feito o doutorado em teologia, chegou ao Brasil em 1951.




Lecionou Teologia Moral no Instituto de Teologia dos Franciscanos, em Divinópolis (MG), na PUC-Minas, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia e no Instituto Santo Tomás de Aquino em Belo Horizonte (MG), até aposentar-se. Ao lado do magistério, sempre trabalhou na pastoral, principalmente entre o povo rural. É considerados pro muitos como uma das mairores autoridades no estudo da moral no país!



Além das entrevistas o documentário terá cenas dramatizadas de importantes momentos da vida de Frei Bernardino. Ele será represantado pelo ator Roney Lobato, que além de ter uma incrivel semelhança física com nosso homenageado, tem um talento que fará toda a diferença no filme. Na cena da foto vemos uma passagem do livro "A moral do Burro" escrito por frei Bernardino durante sua passagem pelo Norte de Minas na companhia de seu incrível burrinho. E na próxima, Roney revive o momento em que Frei escrivia suas famosas cartas a população do campo, que eram lidas na rádio comunitária.




Vejam um trecho da entrevista como Frei

Nenhum comentário:

Postar um comentário