segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Festival de Cinema de Tiradentes 2011


Neste último final de semana estive em Tiradentes para participar da 14ª edição do belíssimo Festival de Cinema de Tiradentes (www.mostratiradentes.com.br). Simplesmente único e maravilhoso! Eu acompanho alguns festivais pelo país e nenhum se compara a este. Não, não é nenhum bairrismo meu. É que em nenhum outro festival o cinema, e todos os elementos que o compõem, ficam tão próximos do espectador. 


Todos realmente vivem o cinema, respiram e transpiram esta arte que tanto seduz aos olhos e a alma. Entre uma exibição e outra, você pode literalmente trombar pelas históricas ruas da cidade com celebridades e técnicos que fazem a máquina cinematográfica funcionar. Além disso o festival ainda proporciona um encontro de gerações de realizadores que em qualquer outro lugar seria quase impossível de se ver.


Enquanto diretores consagrados batem um papo com todos aqueles que de alguma forma se interessam pela sétima arte, a todo momento somos surpreendidos por uma equipe de jovens cineastas que ficam nas ruas exercitando novos conhecimentos adquiridos nas inúmeras oficinas sob os olhares atentos de seus instrutores.

Desta forma, o turista acaba fazendo parte do processo cinematográfico, confirmando a sensação de uma experiência que vai além da tela.


E pra quem pensa que Tiradentes  nessa época é so cinema... Engana-se! Há pela cidade inúmeros deliciosos atrativos como seu casarios colonial,  restaurantes com comidas típicas e refinadas ao gosto e bolso de todos; um artesanato de primeira qualidade, pousadas charmosas e aconchegantes.





E a todo momento há também apresentações culturais das mais diversas, que estão dentro da programação oficial ou não. Como este clown que encontrei perambulando pela cidade.



Ainda dá tempo de participar! O Festival vai até sábado, dia 29 de janeiro com muitas atrações. A programação completa pode ser vista pelo site www.mostratiradentes.com.br. Para quem gosta de fotos... lá vai meu álbum da mostra no Facebook: http://www.facebook.com/album.php?aid=38725&id=100000321363845&l=26209aaa76

Até a próxima!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário