terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Copiar é preciso! Será?

Pois bem... A propaganda brasileira é uma das mais premiadas do mundo, principalmente quando o assunto é televisão. Mas há algum tempo, prestando mais atenção em alguns comerciais, lembrei-me de um comentáriode um professor da faculdade de publicidade. Ele me disse meio desconfiado, quase que como uma confissão: "Meu garoto, o grande segredo da publicidade é nunca revelar a sua fonte..." Achei que era bobagem porque ele também é jornalista e nessa profissão entregar a fonte é um crime!!!

Mas o que tenho observado é uma pá de comerciais "inspirados"... Vamos falar a verade, copiados mesmo! de videos produzidos no exterior e que são sucesso na net. Vejamos um exemplo.Este é o comercial do novo Fiat Bravo, inspirado em um outro vídeo feito pelo pessoal do College Humor. Aliás, com muito mais competência. vejam a comparação:

Video original...



para ver com mais qualidade clique aqui

Agora a cópia descarada...



Estou de olho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário