segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Robertson e a vergonha do Brasil!

Não sei quanto a vocês mas para mim mudanças são sempre uma oportunidade de se redescobrir. Depois de muitas e muitas mudanças, na última semana finalmente fixei morada na minha primeira casa própria! 

Antigamente eu simplesmente jogava tudo que havia nas gavetas e colocava em caixas que às vezes nem eram abertas depois das mudanças. E nesse meio tempo muita coisa foi ficando esquecida e até mesmo perdida!

E como agora é diferente, já que estou na minha casa própria e não pretendo mudar tão cedo, resolvi que era hora de guardar tudo no seu devido lugar. E na arrumação das caixas acabei encontrando vários trabalhos que nem me lembrava que tinha feito. São textos de teatro, roteiros, poesias e muito mais! 

Mas uma coisa me chamou a atenção. Entre um texto e outro dei de cara como Robertson! Foi uma viagem no tempo... Robertson era um personagem de tirinhas com traços simples mas com uma mensagem forte. O título era "Robertson e as vergonhas do Brasil". Criei este personagem entre uma aula e outra do curso de comunicação no UNI-BH, na época ainda FAFI-BH. 

Mas ele sempre tinha ficado restrito aos cantos das páginas das minhas apostilas. Me lembro que a inspiração foi de um professor que muito me influenciou na época, apesar do seu jeito meio "durão" de ser que nada tinha com os alunos "doidões" do curso de comunicação que ele dava aula.

Acabei criando este personagem em homenagem a ele e que agora apresento a vocês. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário