quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Festival de Cinema de TIradentes


No último final de semana estive participando do 13º Festival de Cinema de Tiradentes. Apesar de ter ficado apenas um final de semana, o festival acontece durante 9 dias, deu pra ver alguns filmes e participar das outras atividades.

Apesar do ano de 2009 ter sido muito ruim para todos os setores e pior ainda para o cinema nacional foram exibidos bons filmes. Chamou-me a atenção um que passou no Cinepraça que tem o título "Dá 1 tempo!"

O filme é de uma produtora do interior gaúcho chamada Alvoroço Filmes, realizado com atores amadores em sua maioria, e com pouquíssimos recursos técnicos. Mas apesar de todas as limitações técnicas visíveis no filme e da edição um pouco confusa em determinados momentos, o filme passou o seu recado, principalmente porque foi bem recebido pelo público e porque foi exibido num local tradicionalmente exclusivo para grandes produções em 35mm. Conheçam mais o projeto pelo site: http://www.alvoroco.com.br


Mas como nem tudo é trabalho, ainda deu tempo de se diertir um pouco, como a minha irmã que está ao lado do ator Ney Latorraca que além de excelente profissional é uma ótima pessoa!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário