sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Publicidade Popular Brasileria

Em todos estes anos de profissão ligados diretamente a publicidade, nada mais me fascina do que a impagável "PPB". Nunca ouviu falar nisso? Eu explico... PPB quer dizer "Publicidade Popular Brasileira".

Ela está em todo lugar, não depende de agência nem veículo, não se prende a pesquisas de mercado ou números do IBOPE. Ela está lá, única! É só olhar nos mercados do centro, nas lojas da rodoviária, açougues, enfim... em qualquer lugar há uma imensidão de fontes, formas e cores que dão um show de criatividade em qualquer diretor de arte ou designer gráfico com anos de estudo. E assim a "PPB' mostra a sua cara.

Mas porque estou falando disso? É que no último final de semana me deparei com um exemplo máximo da "PPB". Estava eu a caminho do balnerário de Furnas para acampar e descansar um pouco quando na beira da estrada me deparei com esta placa.


Não aguentei! parei o carro, dei a volta para registrar este momento! Tudo bem... confesso que voltei para tentar entender o que realmetne estava escrito. O detalhe interessante é que a palavra "eucalipto" foi prontamente corrigida, deixando todo o resto como verdade absoluta e incontestável! Só uma coisa ainda não havia entendido. O telefone, ou melhor o "TL" era 9908-6265 ou 9066-9825.

Ainda triste, mas conformado com a minha grande dúvida e sem sinal de telefone para poder ligar e testar os números (como esse cara recebe chamadas?), resolvi ir embora e continuar a viagem. Mas para minha surpresa, dei de cara com outra placa do outro lado que esclareceu qualquer dúvida.



Com certeza esta placa não é um exemplo de bom trato da língua portuguesa, mas é um exemplo fantástico de que a "PPB" está cada vez mais forte! Agora, quando precisar de mudas de eucalipto, já sei onde procurar. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário