sexta-feira, 19 de julho de 2013

Guilherme Colina, ator de Nascido Morto, ganha prêmio de melhor Ator Coadjuvante!



O jovem ator de 27 anos Guilherme Colina, após estrear como diretor de teatro concorreu a cinco Prêmios Usiminas/Sinparc em sua primeira empreitada. O artista que se autodirigiu em Navalha na Carne concorreu aos prêmios nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (como Veludo), Melhor Espetáculo e Melhor Diretor de “Navalha na Carne” texto escrito pelo autor santista Plínio Marcos e que surpreendeu pela montagem “nua e crua” de Colina, além dos seus atores concorreram a Melhor atriz (Clébia Vargas como Neusa Sueli) e melhor ator (Alex Valle como Vado).

Na noite do dia 17 de julho, quarta-feira, Guilherme Colina foi premiado como “Melhor Ator Coadjuvante” de Belo Horizonte. Com uma torcida fervorosa, muitas pessoas clamavam e aplaudiam para que Colina ganhasse o prêmio. Foi uma noite de muitas emoções e reconhecimento de todo o esforço e talento desse jovem ator.



O diretor que estreou no teatro como Romeu no Clássico inglês “Romeu e Julieta” vem se destacando no cenário nacional por atuar em clássicos da dramaturgia mundial interpretando papéis difíceis como Jasão  em “Medéia” de Eurípedes, Lucas de “A Lira dos Vinte Anos” além de contemporâneos como o personagem Gabriel Garcia Marques em “Delírio em Terra Quente”, montagem escrita e dirigida pelo Grupo Espanca!

Para quem acompanha o trabalho de Colina, o ator estreia no próximo semestre em duas webséries: “Nascido Morto” de Alex Moletta com direção de Guto Aeraphe e “ Loja do cotidiano” de Marco Antônio Pereira, e ainda para quem curtiu seu trabalho de direção, em agosto vem aí “Amor de Salto Alto” uma comédia romântica sobre a “ditadura da beleza” com a veterana Verônica Tannure e o estreante Bernard Bravo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário