terça-feira, 20 de novembro de 2012

Animação de primeira qualidade!

Hoje pela manhã fui surpreendido com um link em meu facebook que me gerou uma grande curiosidade. Trata-se de um trecho de um longa metragem de animação chamado "Uma história de amor e fúria". Veja algumas imagens do filme.



O título do filme não diz muita coisa... Aliás remete a qualquer coisa memos o que o filme representa... Pesquisando pela internet sobre este trabalho nacional, descobri que ele teve um orçamento generoso de 4 milhões de reais e foi dirigido e escrito por Luiz Bolognesi, conhecido do público pelos roteiros de "Bicho de Sete Cabeças" e "Chega de Saudade". Além disso, o longa conta também com as vozes de Selton Mello , Camila Pitanga e Rodrigo Santoro.

De acordo com alguns críticos que viram a animação no último festival do Rio, em nenhum momento a produção se rende a recursos óbvios do humor para agradar. Em vez de fazer rir com obviedades. O longa começa no ano 1500, na luta dos tupinambás contra os colonizadores portugueses. Segue para o século XIX acompanhando a Balaiada. Avança para 1968 no embate entre estudantes e forças militares da ditadura e termina no futuro sci-fi em 2096, onde o Brasil retém a maior reserva do bem mais precioso (e caro) da Terra: a água

Ansioso para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário