quarta-feira, 8 de agosto de 2012

De volta pra casa!

Nas duas últimas semanas estou morando provisoriamente na minha cidade natal em função dos trabalhos para o período eleitoral. Já se foram muitos anos desde que sai, ainda com 17 anos, de Itaúna. Não que eu tenha abandonado minhas raízes, muito pelo contrário. Sempre que possível estava por aqui. Mas como o tempo era sempre curto, só conseguia ver minha família e alguns amigos mais próximos.
Mas agora estou passando todos os dias aqui e em meio a correria (sim... Itaúna já tem correria....) eu me vi parado em plena Praça da Matriz, que mesmo depois de sua longa (e questionável) reforma continua com o mesmo charme e características de sempre.

Tá tudo bem... Eu a olhei com os olhos saudosistas de criança... que brincava por entre as árvores, escorregava pelo monumento em homenagem ao Dr. Miguel Augusto. Ora! Qual criança da minha geração nunca fez isso!!!

E as lembranças de adolescente... As paqueras por entre as passagens... Da mesma forma como contava meus avós quando se recordavam do "footing", que nada mais era do que um passeio temperado com paqueras pela praça onde as moças andavam de braços dados, uma ao lado da outra, enquanto os marmajos sem vergonhas ficam cortejando cada uma delas...

Bem, mas isso não é do meu tempo... A verdade é que depois deste pequeno devaneio vespertino, olhei para a frente e senti um saboroso gosto de saudade. Literalmente...


Na minha adolescência não havia lanche melhor do que o Pastel de Queijo do Zoom e o sanduíche Galinha Simples do Cajuru! Cada um a seu tempo, claro... Durante a tarde, já no finalzinho do expediente, era a vez do pastel e queijo do Zoom. Não é exagero... o sabor do queijo é sem igual! A forma como ele derrete nunca vim em nenhum outro lugar. E olha que já fui em pastelarias tradicionais de vários Estados do Brasil. Mas nenhum tem o queijo do Zoom. Meu Deus! Onde ele compra isso!!!!!

Mas era no Cajuru que eu me esbaldava... Depois de noitadas inteiras nas festas da cidade, não tinha nada melhor do que recuperar as energias com um Galinha Simples do Cajuru. Tenho que falar a verdade e acredito que todos irão concordar comigo. Tudo fica muito mais gostoso quando é feito na chapa da madrugada... Depois de nela terem sido fritos milhares de bifes, frangos, bacons e outras iguarias que compõem um belo sanduíche.

Enfim... Vou ficar por aqui até outubro e espero poder reviver mais as coisas boas da minha infância e adolescência. Rever e curtir os velhos companheiros e com certeza fazer novas amizades. Nada melhor do que estar de volta pra casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário