sexta-feira, 8 de julho de 2011

Google e Apple podem anunciar novidades no mercado de vídeo online

Dois rumores que correm na mídia norte-americana podem causar impacto no mercado de conteúdos, caso se provem reais. Um deles é a possibilidade de compra do Hulu por parte do Google. O serviço de vídeo da News Corp., Disney e Comcast-NBCUniversal poderia ser vendido por US$ 2 bilhões, permitindo que o Google finalmente tenha uma plataforma expressiva de distribuição de conteúdo premium em vídeo. Os rumores começaram há uma semana, quando o Los Angeles Times publicou a informação, citando fontes secretas, de que executivos do Hulu estariam conversando com o Yahoo! e a Microsoft para tentar valorizar ainda mais a empresa na negociação com o Google.

Sob controle do Google, o serviço de conteúdo premium ganha uma área comercial habituada com a venda de publicidade online.

Apple TV

O outro assunto que não deixa a mídia é a possibilidade de lançamento de um televisor da Apple, em setembro. Por enquanto, a fabricante conta apenas com uma caixinha over-the-top, o Apple TV, vendida por US$ 99,00. Através do equipamento atual, é possível comprar conteúdo diretamente da loja de música e filmes da Apple, com veiculação por streaming.

Noticiários especializados e jornais estadunidenses apontam como certo o anúncio da Apple de um televisor completo, se não em setembro, em um futuro próximo. Com isso, a loja de conteúdos da Apple, que já é a mais importante em venda de música online, ganha ainda mais relevância no mercado de vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário