domingo, 20 de junho de 2010

Cinema 3d, novidade antiga


Passando por BH, resolvi matar minha cuiriosidade em relação ao cinema 3d. Tá tudo bem, eu confesso! Estou bem atrasado nisso... Principalmente se pensarmos que o cinema 3d já é um senhor de idade, tendo em vista que já há projeções do gênero há décadas.

Mas tudo bem. Fui feliz ter minha primeira experiência neste fascinante universo. Como era no início da tarde, o único filme disponível era "Fúria de Titãs" dublado!!! Como não tinha outro fui feliz comprar o meu ingresso.

Minha primeira surpresa: o preço! A inteira custa R$ 22,00!!! Deus me livre!!!!!!!!!!!! Imagine um pai levar seus dois filhos e a esposa para ao cinema e ainda ter que pagar uma pipoca de 10 reais e um refrigerante de 5 pra cada um! Lá se vão mais de R$ 100,00 embora...

Mas pra minha sorte tenho carteira de estudante por causa do meu curso de Pós-graduação e paguei meia.

O filme é horrível!!! Roteiro inteiro feito de clichês, atores fracos e sem sal e cenas dispensáveis. è demais até para a Sessão da Tarde da Globo. Mas o objetivo aqui é falar não do filme, e sim da forma como foi exibido. Sem dúvida é uma experiência interessante ( incrível eu diria) e que vai modificar a forma como pensamos o audiovisual daqui pra frente. Principalmente porque os cinemas precisam de algo a mais para atrair o público, uma vez que a tecnologia de alta definição está cada vez mais acessivel.

Como realizador, acredito que toda tecnologia que vem para acrescentar na forma de narrar as histórias é bem vinda e merece atenção. Mas nada disso vale a pena se não houver uma boa história para ser contada. Como é o caso do filme Fúria de Titãs em que o 3d não vez a menor diferença. O filme é ruim mesmo em todas as dimensões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário