domingo, 11 de abril de 2010

Produção filme em Juiz de fora

Na última quinta-feira fui até a cidade mineira de Juiz de Fora, com o intuito de fazer contatos para a produção do meu média metragem "Terra Estrangeira" que vai contar a participação da FEB na segunda Guerra mundial.

Lá encontrei-me como o Corenel Fonseca, o Major Carlos da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada e o Major D´Assunção do histórico 11º RI de São João Del Rey. Durante a reunião foi formalizado o acordo com o Exército Brasileiro para o apoio na produção do filme. Quero deixar registrado aqui o meu sincero agradecimento a todos eles pela forma com que me receberam e pela disposição em conseguir o que for possível para a realização do projeto.

Mais tarde fui conhecer as instalação da Imbel, estatal do ramo bélico . Lá conversei com o Coronel Luis Henrique, superintendente da fábrica e também como Coronel Menelau, assessor de relações institucionais e grande conhecedor da segunda guerra.

A Imbel existe desde antes da grande guerra e foi uma das grandes fornecedoras de munição para o nosso exército. O Coronel Luis Henrique contribuiu muito com suas sugestões.

Mas como nem tudo nessa vida é trabalho, entre um encontro e outro fui conhecer a cidade. è uma interessante mistura entre história, com casarões e edifícios antigos como o Cine Teatro da foto abaixo com suas movimentadas avenidas.


E quando bater aquela fome no final da noite... Recomendo o restaurante Mexidão, que fica bem no centro da cidade, na Av. Rio Branco. Ele funciona 24h e foi a primeira vez que comi um "mexidão" com requintes gourmet... Maravilhoso!


Também encontrei personagens fantásticos pelas ruas, como o Sr. Antônio e sua incomparável viola. Aposentado e com 69 anos de vida, ele se dedica agora a divulgar boas mensagens para as pessoas através da música. Origado Sr. Antônio! Você me encorajou bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário