quarta-feira, 14 de abril de 2010

Espaço aberto

Abro espaço qaui no blog , onde normalmente falo sobre cinema e publicidade, para publicar na íntegra um e-mail aberto a comunidade itaunense, da qual faço parte, escrito pelo Júnior Capanema. Exemplo para um país inteiro (principalemte em ano de eleição) de cidadão que milita incansávelmente em prol da transparência na administração pública.

"Um circo Chamado Eugeniolândia

Após tantos desacertos em relação à administração municipal, finalmente nossos Vereadores resolveram tomar uma eficaz atitude ao instalar uma CPI a qual tem realizado um belo trabalho e pode cassar o mandato de Eugênio Pinto, como grandessíssima parcela da população tanto deseja. Mas como o assunto CPI é o foco do momento e o nosso Prefeito que é quase um “artista” não consegue deixar de ser o centro das atenções e resolveu então “presentear” a cidade de Itaúna com um quadro humorístico na TV Cidade, onde ele, ao enrolar para responder as perguntas dos cidadãos, faz o povo de palhaço ao narrar as grandes obras de uma cidade encantada, localizada no mundo onírico, a Eugenolândia City. Quem nunca deu boas gargalhadas ao assistir os cidadãos que perguntam sobre alho e o Prefeito responde sobre bugalhos? Deixo claro aqui registrado que minhas criticas são em relação apenas ao governo e jamais contra a equipe de jornalismo da TV Cidade, para a qual externo aqui os meus cumprimentos, pois sempre que vou à sede daquele canal sou recebido com muito carinho.

Meu caro leito, nessa Quarta Feira passada, dia 08 de abril de 2010, eu e meu grande amigo Lincoln Melo, fizemos perguntas no ar diretamente ao Senhor Prefeito e como era de se esperar, mais uma vez os telespectadores foram tapeados, enganados, ludibriados, principalmente quando perguntei por qual motivo o Sr. Eugenio Pinto não construiu nenhuma escola, nenhum posto de saúde, nenhuma casa popular e por qual motivo aumentou o preço da passaginha sem consultar ao Povo que o elegeu, desrespeitando a legislação que determina que o aumento deva ser submetido anteriormente a Câmara. O Sr. Prefeito além de não responder de maneira clara, objetiva e direta, ainda afirmou de forma desrespeitosa que eu estou "mal informado", chegando inclusive a insinuar que eu não moro na cidade de Itaúna e, por fim, pediu que eu fosse "mais responsável" com a cidade de Itaúna e ainda, que eu deveria zelar pela mesma, o que possivelmente caracteriza calúnia e difamação contra minha pessoa, haja vista minhas notórias intervenções espontâneas em prol de nossa comunidade.

Ora bolas, os boatos que circulam na cidade de que “alguém” mora em Para de Minas, não se refere a minha pessoa, aliás, caso um cidadão queira agradecer ( não sei de que) pessoalmente o Sr. Prefeito, por alguma boa atitude do desgoverno, qual mesmo o endereço de Eugênio? Eu não sou o irresponsável para com a cidade de Itaúna. Quem fechou um teatro em plena condições de funcionamento por quase 5 (cinco) anos? Quem não tapa os buracos das ruas? Quem desperdiçou milhões em apenas um contrato de informática? Quem jogou a saúde no CTI? Com certeza não foi eu. Por outro lado eu afirmo e provo que estou tão bem informado, que o senhor Prefeito não conseguiu sequer responder objetivamente citando o endereço onde se encontra cada uma das casas populares, escolas e postos de saúde construídos por ele.

Como eu não vou mais perder meu precioso tempo indo a Prefeitura protocolar mais um pedido de informação o qual eu sei que não será respondido, pois como se trata de uma administração pífia que não me respondeu pedidos de informação feitos há mais de um ano trás, eu resolvi pedir à Mesa Diretora da Câmara que o fizesse por mim, sabe por quê? Porque de acordo com o art. 85 da nossa Lei Orgânica, das infrações político-administrativas do Chefe do Executivo, se o Prefeito não responder a pedido de informação feito por Vereador, o mesmo estará sujeito inclusive a perda de mandato. Mais especificamente no parágrafo III, consta que o Prefeito pode ser cassado se ele desatender sem motivo justo, pedido de informação da Câmara.
Se você, assim como todos os demais habitantes da Eugenolândia city querem finalmente ver o nosso Prefeito respondendo de maneira Clara e objetiva as minhas perguntas, não deixe de cobrar de nossos Vereadores, que os mesmos exerçam seu poder de buscar tais informações, bem como da Direção da TV a qual eu e Lincoln respeitosamente protocolamos pedido de direito de resposta. Enquanto a TV Cidade não nos concede o direito de rebater as mentiras do Sr. Prefeito e nossos Vereadores não buscam tais informações, nós Itaunenses continuaremos fazendo papel de palhaço.
Júnior Capanema Cidadão Itaunense."

Da mesma forma, abro espaço para o Sr. Prefeito divulgar sua resposta. Tenho dito! E estou de olho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário