quinta-feira, 18 de março de 2010

Parcerias são sempre boas...

Ontem estive em Belo Horizonte na empresa Estação da Cultura, especializada na gestão de projetos culturais. Fechamos um acordo para que ela, nos próximos dois anos, cuide dos meus projetos. Que não são poucos... A idéia é trabalhar 5 projetos neste período que incluem dois documentários de média metragem, uma webssérie, um média e um curtametragem de ficção. Ufa... Dentre outras coisas que vão surgir pelo caminho. Haja fôlego!

Também pude finalmente conhecer a casa e o estúdio do diretor e ator mineiro Alonso Gonçalves, um dos grandes mestres dos efeitos especiais e visuais de Minas. Já estava devendo esta visita para ele há um tempo e apesar do meu atraso de quase duas horas (desculpe Alonso) passamos uma tarde fantástica regada a muita conversa sobre o cinema nacional.

Pude conhecer também seu revolucionário equipamento de transfer que tem um custo bem mais baixo do que os grandes estúdios do mercado e um resultado no mínimo idêntico. Prova disso é que ele ganhou a concorrência e está trabalhando no transfer do filme "Segurança Nacional - A Ameaça".

O filme tem no elenco Thiago Lacerda no papel de um super-agente do governo brasileiro. Na luta contra traficantes de drogas, o governo sofre uma série de ataques contra as principais cidades brasileiras e seis recursos naturais. O primeiro alvo é a Floresta Amazônica. Com Ângela Vieira, Milton Gonçalves, Marcio Rosario, Gracindo Júnior, Sonia Lima. Direção de Roberto Carminati. Estreia prevista para maio de 2010 com aproximadamente 200 cópias. É... o Alonso vai ter muito trabalho!

E em meio a tanta conversa ficou fechado o curso que ele vai dar em divinópolis de efeitos especiais. Em breve vou divulgar as datas. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário